Diários do Tempo – Página #99 Dos Silts: Origem e Histórico

Devaneios do Ville #01 – Alusões e Espiões
1 de novembro de 2017
Diários do Tempo
Diários do Tempo – Página #02 Uma Antiga Poesia
4 de dezembro de 2017
Diários do Tempo

Saudações calorosas a todos aqui presentes!

Desculpem o sumiço, tive que tirar umas "férias" forçadas devido a um problema no meu computador, mas agora está tudo resolvido e cá estou novamente!

É a primeira vez que está aqui? Não se preocupe, as outras páginas dessa coluna podem ser encontradas AQUI.

Nesse retorno, trago para vocês uma história que também é um relatório, um apanhado de informações sobre a Família Silt. Tentei lembrar ao máximo de todos Silts que passaram nesses 11 anos de histórias, pedi ajuda para antigos Silts e por isso trago essa página do Diário para vocês.

Silts Antigos no Hellgate

Uma das últimas reuniões dos Silts...


 

Muitos sempre me perguntam de onde surgiram os Silts, como essa Família foi fundada, qual a real relação entre os membros, por que o nome Silt, alguns Silts notáveis, entre outros questionamentos.

Bem, hoje irei contar-lhes tudo e responder o máximo que conseguir dessas perguntas.

Para alguns, pode soar decepcionante alguns fatos, porém para outros, pode-se se revelar grandes surpresas, então, vamos lá?


Chrono Silt

 
 

O primeiro Silt que se tem registro era conhecido por Aran Silt, escritos passados de geração em geração apontam que ele percorreu o continente por volta de 264 anos atrás. Este Silt Primevo era um Cavaleiro que lutava usando Machado, mas que infelizmente desapareceu sob circunstâncias misteriosas após apenas dois anos se aventurando.

No entanto, foi justamente durante esses dois anos que Aran, com o intuito de unir os valores de amizade, lealdade, heroísmo e justiça, fundou a Família Silt, basicamente uma Irmandade, onde não necessariamente os Membros teriam algum laço sanguíneo, sendo que o alicerce seria o desejo de tornar o mundo melhor ao lado de Grandes Amigos e Irmãos de Alma.

Assim, o segundo Silt Primevo era conhecido como Gleen Silt, também um Cavaleiro, este no caso brandia uma Espada e vagou por mais tempo do que desafortunado Aran, deixando inclusive descendentes.

 
 

O primeiro fato meus amigos, é esse, não somos uma Família no sentido literal da palavra, porém posso dizer que mesmo que eu não possua laço sanguíneo com alguns deles, meu sentimento por eles é do tamanho do multiverso e morreria infinitas vezes para protegê-los.

Onde eu estava? Desculpe, uma lágrima caiu aqui enquanto eu relembrava algumas coisas, continuando....

Chrono Silt

 
 

Portanto, Aran fundou a Família Silt com a ajuda de Gleen, tornando-se grandes amigos e sempre que possível aventuravam-se juntos pelas terras tibianas.

Após o desaparecimento de Aran, ficou a cargo de Gleen tomar a frente da ideia e não deixa-la morrer, assim, buscando anotações e registros deixados por Aran, Gleen descobriu que o significado de Silt vem de uma língua antiga e obscura significando “sedimento onde é possível solidificar e erguer uma estrutura”, com aquelas palavras em mente, Gleen começou a procurar novos membros para a Família e não deixar que o sonho de Aran desaparecesse.

Gleen então partiu em busca de novos aventureiros que fizessem o perfil que ele e Aran gostariam que estivessem ao seu lado durante as empreitadas rumo às masmorras, cavernas, cidades perdidas, templos abandonados, e claro, comemorarem juntos após cada missão bem-sucedida.

O primeiro membro dessa nova geração da Família Silt foi descoberto ao acaso em uma visita de Gleen à cidade de Carlin, um jovem de cabelos ruivos estava todo esbaforido, de Machado em punho, negociando com a RowennaRowenna alguns itens e falando sobre ir caçar nas Terras Fantasmas . Gleen percebendo a inexperiência do jovem rapaz esperou que o mesmo deixasse a loja e o abordou para dar alguns conselhos, qual foi a surpresa de Gleen ao conversar com o jovem ao perceber que ele possuía em seus olhos a mesma chama que guiava Aran e seu ímpeto há alguns anos atrás.

Assim, depois de uma breve conversa, o jovem aceitou os conselhos de Gleen desistindo de ir caçar nas Terras Fantasmas tão prematuramente, e também adorou a ideia de se juntar a uma Família para que assim pudesse sempre ter alguém com quem pudesse sair em aventuras junto. Assim, o primeiro dos Silts Antigos foi o Crono.

Então, sucessivamente, com a ajuda de Crono, vários e vários aventureiros foram entrando na Família, e pode-se citar entre os Silts Antigos: Neo, Thomaz, Bhenthos e a irmã mais nova de Gleen, Duce Maria.

 
 

Lembro-me de alguns desses velhos amigos, como o tempo passa...

Chrono Silt

 
 

A próxima geração surgiu pouco tempo depois, nessa época em questão, muitos Silts surgiram e podemos chamar de Era Áurea da Família, eram muitos aventureiros de diferentes partes unidos por um ideal comum.

Nessa época podemos citar os Silts Magnum, Rikimaru, Arwin e também o mais soturno, quieto e isolado de todos que já passaram pela Família, Apocalypse, sim, um Cavaleiro que herdou o nome do mesmo Apocalypse, dos Ruthless SevenArquidemônio dos Ruthless Sevens. Além desses novos membros, Gleen já cansado decide se aposentar e seu filho Gleen Druid, o primeiro Druida a agregar seus ensinamentos sobre a natureza, entra para a Família e também o filho mais velho de Neo, Aragorn também integra o grupo nessa época.

Alguns anos mais tarde, uma nova geração de Silts surge com membros antigos aposentando ou decidindo deixar o convívio entre os Irmãos e novos surgindo, de destaque é possível citar os novos Itachi e Lilith, e também Nimbs, filho de Magnum, Cobain irmão mais novo de Aragorn e o primeiro Paladino a se juntar aos Silts, Chrono, filho do na época já aposentado Crono, além de Fernandinha, filha de Duce Maria. Pouco tempo após essa nova expansão, Gleen Druid já mostrava sinais que pararia de se aventurar, pois a violência e brutalidade das guerras não lhe agradavam mais e teve dois filhos que entrariam para a Família nas duas próximas gerações: Gleen Druid, mesmo nome que seu pai e a Gleen, uma Cavaleira que lutava usando Maças, Martelos e afins.

 
 

O documento histórico que leio logo se aproxima da atualidade, já até apareci no relato! Concordo que já faço parte da Família há muitos anos, no entanto, ainda tenho umas poucas coisas a contar...

Chrono Silt

 
 

A partir dessa época, após a entrada do novo Gleen Druid, pouco tempo depois a Família entrou em declínio com mais membros aposentando ou se isolando do resto do mundo do que membros entrando.

Notavelmente, pode-se citar a entrada de Luna para a Família, filha de uma amiga de longa data de Bhenthos (Yuna Elaia), também é importante ressaltar que tempos depois Chrono e Luna se casaram, foi uma relação breve, pois a Druidesa teve de seguir o chamado da Deusa e da Natureza e ambos se separaram.

Em plena atividade nesse período é possível citar apenas Bhenthos, Chrono, Gleen e Cobain, os outros Silts raramente atuavam ou saíam em missões como havia sido nas gerações anteriores.

Portanto, o tempo foi passando e após longos anos sem nenhuma inclusão na Família, eis que integram aos Silts, quatro novos membros: Toruk Macto, Cavaleiro que futuramente se casaria com Fernandinha, Gleen, a Cavaleira citada anteriormente e irmã mais nova de Gleen Druid, Littlebear, outra Cavaleira, que mais tarde se casaria com Chrono, e também Bruce, filho de um grande amigo e parceiro dos Silts, Bruce Azkan.

Além disso, relatos recentes indicam um novo Silt vagando pelas nossas Terras, embora ainda necessite de confirmação, Valle, como é chamado, realizou algumas missões que chegaram aos nossos ouvidos e dado seu modo de agir, além de relatos sobre sua aparência, nos levam a crer que pode ser o, até então, desconhecido filho de Cobain.

 
 

O documento a partir daqui ainda está em processo de construção, pouca coisa restou hoje da Família Silt, tendo em vista a quantidade de membros que tivemos outrora. Infelizmente, meus amigos, a maioria deles se perdeu para as Trevas, ou decidiram entrar em reclusão por causa das condições de nosso mundo.

Mas, enfim, a história de alguns Silts e o declínio da Família, contarei em outras oportunidades...

Chrono Silt

 
 
Amigo oculto

Amizade não se define, se vive!

 

Ufa! Essas pesquisas históricas dão trabalho, mas fiquei feliz com o resultado, escrever certas coisas me despertou uma emoção muito grande.

Qualquer dúvida, sugestão, comentários, entrem em contato conosco, seja no Fórum (link abaixo) ou na nossa Página no Facebook

Me despeço hoje com uma frase que um dos meus mais queridos amigos e irmão Silt costumava dizer para incentivar seus fiéis amigos de Guilda: "Lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca!"

Abraços do Ville!

ARTIBIA

Diários do Tempo

Ville
Ville

Um escritor, Poeta, Engenheiro, gamer, nerd, geek, entre outros rótulos.
Ou não.
Apenas um observador, no fim das contas.